Jornal Correio Popular Notícia

FORMAÇÃO
Mais de 65 diretores escolares recebem capacitação do Tribunal de Contas de RO

Data da notícia: 2024-03-15 17:14:59
Foto: Assessoria/Divulgação
Gestores de escolas municipais e estaduais participaram do treinamento

O Tribunal de Contas do de Rondônia (TCERO) promoveu uma capacitação para diretores de 32 escolas estaduais e 36 municipais, na quarta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Prefeitura de Ji-Paraná participou da formação do “Programa Estruturas da Educação do Tribunal de Contas” que visa promover melhorias nas condições oferecidas aos estudantes.

Para o secretário da Semed, Elecimar Batista, os servidores estão aqui para aprender e melhorar as condições oferecidas aos estudantes. Ele agradeceu a parceria com o TCERO por promover constantemente treinamentos ao corpo docente de novas diretrizes estabelecidas.

Os palestrantes Lucas Caliel, Fernando Bordgnon e Thiago Moser abordaram questões estruturais de escolas rurais e urbanas, e como melhorar e motivar essas crianças e adolescentes a terem interesse em aprender. Ao todo, foram 68 instituições educacionais participantes.

Durante a formação, foram abordados temas relevantes para a gestão escolar, tais como administração financeira, planejamento estratégico, políticas educacionais e boas práticas de gestão. Além disso, foram promovidos espaços de troca de experiências e networking entre os participantes, favorecendo a construção de uma rede de apoio e colaboração.

Fonte: assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.